sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PROJETO PARA O SERVILUZ

PROJETO PARA O SERVILUZ

DECRETO LEGISLATIVO

Serviluz pode virar bairro em meio ao impasse

O líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), deu entrada, ontem, em um projeto de decreto legislativo instituindo o Serviluz como um bairro. O local, que vem sendo alvo de especulações políticas nas últimas semanas devido a possível construção de um estaleiro onde fica a praia do Titanzinho, está oficialmente delimitado como pertencendo ao bairro Cais do Porto.
Seguindo as orientações da prefeita, o líder vem rejeitando qualquer possibilidade de construção do estaleiro no local e defende a todo custo um projeto que Luizianne Lins diz ter para o Serviluz, chamado ´Aldeia da Praia´, para requalificar a orla. "Essa era uma demanda muito antiga da população do Serviluz e em nada interfere nas negociações acerca do empreendimento", garantiu Acrísio Sena.
Zeis
O Lagamar vai passar a ser instituído como uma Zona Especial de Interesse social (Zeis). Ontem, em meio a gritos de comemorações da comunidade do bairro, que lotou as galerias da Câmara, os vereadores aprovaram em discussão única, a mensagem da prefeitura que inclui o local nas áreas de Zeis, atendendo ao que apregoa o Plano Diretor Participativo da cidade.

Diário - Fortaleza, 10 de fevereiro de 2010 - Caderno: Cidade Coluna: Pág.13
Enviado por: Sabrina Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário