terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESTALEIRO

ESTALEIRO
O Povo - Fortaleza, 5 de fevereiro de 2010 [UTF-8?]– Caderno: Política Coluna: Pág.17

Na AL, governo Cid mostra força sobre projeto de estaleiro

Na primeira sessão ordinária do ano, a base do governador Cid Gomes na Assembleia mostrou que continua unida
Ítalo Coriolano
Nem mesmo a polêmica proposta de se construir um estaleiro na praia do Titanzinho foi capaz de dividir a base do governador Cid Gomes(PSB) na Assembleia Legislativa. Durante o debate que abriu a sessão de ontem, a ampla maioria dos parlamentares aderiu à tese defendida por Cid de que o empreendimento só pode ser construído no Titanzinho.
De volta ao Legislativo após um ano de afastamento por conta de problemas de saúde, o deputado Carlomano Marques (PMDB) mostrou que deve ser um dos parlamentares mais ativos em defesa do estaleiro. Procurando demonstrar intimidade com a praia do Titanzinho, onde afirma já ter surfado durante a juventude, o peemedebista afirmou que a discussão em torno do local parao equipamento naval deve ser feita ``sem ranços e sem maniqueismos``.
Já o deputado Roberto Cláudio (PSB), um dos vice-líderes do Governo, reproduziu o discurso do governador Cid Gomes. Para ele, a localização do estaleiro não é uma decisão pessoal de Cid. ``Se o Estado e a Prefeitura desejam uma indústria extremamente importante para o Ceará, terá que ser no Titanzinho. O local reúne vantagens econômicas e geográficas para os investidores``, argumentou.
A defesa do empreendimento também partiu da bancada tucana. O deputado Luiz Pontes (PSDB), ao criticar a postura irredutível da prefeita Luizianne Lins (PT), sugeriu que a ``politicagem barata`` seja colocada de lado. ``As picuinhas não devem interferir na discussão``, opina.
O único que disse ser contra o projeto foi o deputado Adahil Barreto (PR). Tendo o mesmo pensamento do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), ele lembrou que a Assembleia já realizou uma audiência pública no ano passado e que os moradores do Serviluz não aceitaram.


__________________________________________
Assessoria de Comunicação
Carlos Costa
Técnico Ministerial
F:3452-3781 / 3769

Enviada por:Sabrina Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário