sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ICID DISCUTE SUSTENTABILIDADE NAS REGIÕES SEMIÁRIDAS

Icid discute sustentabilidade nas regiões semiáridas
Olá amigos e amigas!
Socializo a notícia enviada por nossa amiga Isis.

Encaminhando a notícia aos colegas que podem ter interesse de participar do evento ou enviar trabalhos para apresentação (prazo até 15 de março).

Em agosto, a conferência mundial Icid pretende debater maneiras de promover o desenvolvimento sustentável nas regiões semiáridas, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas que habitam esses locais. Aqueles que possuem trabalhos sobre o tema podem enviá-los até 15 de março
Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 25/02/2010

A capital do Ceará, Fortaleza, sediará a Icid – Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas, entre os dias 16 e 20 de agosto, para discutir com especialistas de todo o mundo medidas que promovam o desenvolvimento sustentável em áreas com pouquíssima chuva.

O objetivo do evento é viabilizar propostas que melhorem a qualidade de vida das pessoas que vivem em terras áridas no planeta e, ainda, estimular a discussão desse tema na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012.

Para dar mais foco às discussões, a Icid será dividida em quatro áreas temáticas:
– Informações climáticas;
– Clima e Desenvolvimento Sustentável;
– Governança e Desenvolvimento Sustentável
– e Processos de Políticas Públicas e Instituições.

Aqueles que possuírem trabalhos em qualquer uma dessas áreas podem enviá-los pelo site do Icid. Os projetos serão analisados e, se aprovados, serão utilizados na produção de um guia internacional sobre análises e políticas públicas que visam o desenvolvimento sustentável das regiões semiáridas. As inscrições dos trabalhos devem ser feitas até 15 de março.

Icid
Data: 16 a 20 de agosto
Inscrição de projetos até 15 de março
Local: Fortaleza – Ceará
Mais informações pelo telefone (61) 3424-9608 ou por e-mail

Enviada por: Isis Pincella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário