quinta-feira, 25 de março de 2010

Confirmada realização dos encontros científicos 2010

Confirmada realização dos encontros científicos 2010

Qua, 24 de Março de 2010 17:31


Realizados anualmente, os encontros funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela Unifor e o incentivo à formação de pesquisadores
As atividades promovidas pela Unifor não se restringem ao aprendizado da sala de aula. Um dos grandes diferenciais da Instituição é o desenvolvimento e a consolidação no campo da pesquisa. Um forte exemplo para ser destacado são os encontros científicos, que este ano acontecem de 18 a 22 de outubro. São eles: Encontros de Iniciação à Pesquisa, de Iniciação à Docência e de Pesquisa e Pós-Graduação. Trata-se de um grande mural científico para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento.
A última edição dos encontros, realizada durante o Mundo Unifor 2009, em outubro, teve mais de 2 mil trabalhos de todo o país, expostos em painéis que foram apreciados por mais de 12 mil pessoas entre professores, alunos, pesquisadores e visitantes de outras instituições de ensino superior que participaram do evento. Os encontros promovem uma maior integração com a sociedade, estreitando a relação entre os frutos da pesquisa produzida no universo acadêmico e a comunidade em geral.
“Já estamos preparando os editais com todas as informações sobre a inscrição de trabalhos nos encontros. Os interessados em submeter seus projetos devem ficar atentos e acompanhar no site da Unifor”, informa o vice-reitor de pesquisa e pós-graduação da Unifor, prof. Roberto Ciarlini, que confirma as informações sobre o evento, ressaltando que a expectativa para 2010 é suplantar os anos anteriores com foco ainda maior na qualidade dos trabalhos apresentados.

Fonte:http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=885:confirmada-realizacao-dos-encontros-cientificos-2010&catid=211:noticias-capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário