segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Greenpeace discute o aquecimento global no projeto 'Copenhagen é aqui'

Greenpeace discute o aquecimento global no projeto 'Copenhagen é aqui'

Agenda cultural será realizada até 20 de dezembro









Começa hoje, e vai até o dia 20 de dezembro, em São Paulo, o projeto 'Copenhagen é aqui', uma programação cultural paralela à Cop 15, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que acontece de 7 a 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Durante quase um mês, a Matilha promoverá exibição de filmes, instalações de arte, exposição de fotos, debates e ações de guerrilha. "Independente do acordo político decidido na COP 15", diz o texto de apresentação do projeto, "a Matilha quer compartilhar com o público quais são os instrumentos imediatos, coletivos ou não, para tornar o cidadão comum um agente transformador da sociedade. A iniciativa está alinhada com a campanha TictacTictac – hora de agir pelo clima, coalizão global voltada para a COP 15".

Um dos destaques na mostra de filmes é o documentário ficcional “A Era da Estupidez” (2008), que a Matilha descreve como "o primeiro longa-metragem sobre mudanças climáticas com vocação para blockbuster". Haverá ainda a mostra coletiva "Tudo é energia, nada é lixo", com instalações de diversos artistas, e a exposição "Escolhas", com fotos do Greenpeace sobre mudanças climáticas e desmatamento. A maior parte dos eventos do projeto será na sede da Matilha Cultural, que fica na rua Rego Freitas, 542, no centro de São Paulo – mas há atividades programadas em outros espaços, como o campus da Unip no Paraíso e a marquise do Parque do Ibirapuera.

Fonte: http://www.triangulo.org.br/site/noticiaDetalhe.asp?id=226

Nenhum comentário:

Postar um comentário