quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Projeto CASa discute mudanças no meio ambiente

Projeto CASa discute mudanças no meio ambiente
30-Oct-2009
O Projeto CASa (Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa) da UFC, realiza no dia 7 de novembro, de 9h às 18h, o Seminário "O papel da Universidade no movimento de transição – mudanças climáticas, aquecimento global, pico do petróleo...".

O evento acontecerá no auditório da Casa de José de Alencar da UFC (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana). O tema será discutido, a partir das 9h, pelo professor Blake Poland, do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Toronto (Canadá), tendo como debatedores a Profª. Geísa Mattos de Araújo Lima (Sociologia, UFC) e o Prof. Igor Frota de Vasconcelos (Engenharia Metalúrgica e de Materiais, UFC).

Ao meio-dia, haverá almoço com apresentação de chorinho (por adesão). Em seguida, às 13h, o filme-documentário "Home: nosso planeta, nossa casa", de Yann Arthus-Bertrand, será exibido e debatido, em seguida, pelos professores Alexandre Ferreira Lopes (Biologia, UFC), Fernando Ribeiro de Moraes Barros (Filosofia, UFC) e Ronaldo Stefanutti (Engenharia Hidráulica e Ambiental, UFC).

Às 16h, a palestra "Ética da Vida" será proferida pelo Prof. Ursino Neto (Saúde Comunitária, UFC). Logo em seguida, será aberto fórum coordenado pelo professor Francisco Silva Cavalcante Jr. (Fundamentos da Educação, UFC), organizador do Seminário, que encerrá o evento.

As inscrições, gratuitas e abertas ao público, são feitas no dia e local do Seminário, que é promovido pelas ambiências temáticas "CASa no Cinema", "Desenvolvimento sustentável: a utilização racional da água" e "Pensar a Universidade: seus ritmos e suas interações".

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Jr., da Coordenação do Projeto CASa - (fone: 85 3366 9526)

Um comentário:

  1. Depois de muito tempo perdida nesse mundo cybernético, volto aos poucos..
    A notícia é ótima, a idéia também, mas o local é um pouco longe, o que dificulta aos jovens desprovidos de carro para irem. Os jovens são o futuro!
    Abraços!

    ResponderExcluir