segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Esculturas com material reciclável decoram natal de Diadema

Esculturas com material reciclável decoram natal de Diadema

Cerca de 20 mil garrafas pets foram utilizadas na confecção das 115 esculturas





Árvores, anjos, bonecos de neve e velas com mais de dois metros de altura e um trenó com nove metros de comprimento irão decorar as principais ruas do centro da cidade e as praças Castelo Branco e Lauro Michels a partir desta sexta-feira (27). A cerimônia de inauguração está marcada para às 17h30 na Praça Castelo Branco e contará com a presença do Coral Imaculada Conceição, do Grupo de Congada de Nossa Senhora do Rosário, do Quinteto de Metais da Banda Jazz Sinfônica e da cantora Vanessa Reis.
Os enfeites desse ano trazem uma novidade: tudo o que estará exposto ao público foi produzido com material reciclável. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e com o Centro Cultural Heleny Guariba.
Os objetos vêm tomando forma há aproximadamente um mês nas mãos dos artistas plásticos Edmilson de Morais, Pedro Miranda, Jorge Vargas e Sônia Ciriano, que possuem várias obras realizadas na cidade. Para concluir o projeto foram utilizadas cerca de dezoito mil garrafas pet para a confecção dos enfeites.
O trabalho, que vinha sendo realizado apenas pelo grupo, contou no dia 13 de novembro com a participação da comunidade. Isso porque o Centro Cultural Heleny Guariba realizou um workshop para que a população participasse da criação das esculturas e conhecesse o trabalho desenvolvido pelos artistas.
Serviço:
Inauguração da Decoração de Natal
Dia 27 de novembro, sexta-feira, a partir das 17h
Local: Praça Castelo Branco, Centro.
Gratuito

Fonte:http://www.triangulo.org.br/site/noticiaDetalhe.asp?id=227

Um comentário: