quarta-feira, 14 de março de 2012

Por Alexandre Scussel | 11h24, 13 de Março de 2012
Oportunidade Inpe seleciona bolsista para estudo de redes urbanas da AmazôniaO Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) está em busca de bolsistas para suporte ao estudo de redes urbanas na Amazônia, no âmbito do Projeto UrbisAmazônia.
O principal objetivo deste projeto a ser conduzido pelo bolsista é estudar as relações entre os núcleos urbanizados e as mudanças de uso da terra no Estado do Pará. Dados de sensoriamento remoto em diferentes escalas, técnicas de processamento de imagens, dados de campo, e representações de dados em redes serão utilizados para classificar os diferentes núcleos urbanos e descrever as relações definidas entre as redes de infraestrutura e núcleos urbanizados e as mudanças de uso da terra.
Necessário ter formação em geografia, ecologia, engenharia ambiental, ciências humanas ou naturais, com experiência e/ou mestrado em sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas, além de conhecimento sobre redes de cidades e processos de ocupação na Amazônia. Disponibilidade para viagens e trabalho de campo completam o perfil requisitado. Características desejáveis incluem familiaridade no uso de softwares de geoprocessamento, pacote estatísticos R, experiência de campo e que trabalhe bem em equipe. Requisitos mínimos: graduação e dois anos de experiência, ou mestrado concluído.
O local de atuação da bolsa CNPq DTI – B será em São José dos Campos (SP). O candidato aprovado deverá iniciar suas atividades em maio de 2012. O valor da bolsa é de 3 mil reais mensais, com duração prevista para dois anos.
Interessados devem entrar em contato com a Dra. Silvana Amaral através do email silvanamaralk@gmail.com, enviando até 20 de março de 2012 uma breve explanação de intenção profissional e trabalho recente, além de currículo atualizado da plataforma CNPq Lattes.
Fonte:http://mundogeo.com/blog/2012/03/13/inpe-seleciona-bolsista-para-estudo-de-redes-urbanas-da-amazonia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário