segunda-feira, 3 de maio de 2010

III CONGRESSO NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

III Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental trará palestrantes de renome internacional.

A 3ª edição do Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental será realizada em Londrina (PR), no Parque de Exposições Ney Braga, nos dias 21 e 22 de maio. O Congresso é promovido pela ABTD/PR – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná, e tem como foco o crescimento econômico, ética, eficiência, sustentabilidade ambiental.
Grandes nomes nacionais e internacionais, expert nos asuntos do Congresso já estão confirmados como:Susan Andrews (Universidade de Harvard), Rodrigo Klabin (Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica), José Ernesto Bologna (Ethos Desenvolvimento e Organizacional), Synésio da Costa (Presidente da Fundação ABRINQ), Leyla Nascimento (Presidente ABRH Nacional), Rodrigo Rocha Loures (Presidente FIEP/Pr) entre outros especialistas e convidados. A organização espera reunir cerca de 600 participantes.
Prêmio Personalidade Sustentável
Em todas as edições do congresso, o Comitê Executivo da ABTD/PR destaca através do Prêmio Personalidade Sustentável, as principais personalidades reconhecidas por suas ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, educacional e ambiental do País. Os prêmios desta edição serão entregues durante a programação do evento.
De acordo com o presidente da ABTD/PR, Ademar Ramos, “Esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização dos poderes público e privado, para que juntos possam discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade, tanto econômica quanto ambiental, nos dias de hoje”.

Neutralização
A ABTD/PR firmou uma parceria junto à IBFlorestas para que todos os seus eventos sejam neutralizados. A expectativa da IBFlorestas é de elaborar um inventário de emissões e identificar quantas toneladas de CO2 equivalente foram lançadas na atmosfera em função do congresso. “Ao compensar voluntariamente essas emissões, a ABTD/PR está subsidiando a manutenção durante dois anos de atividades florestais sustentáveis em áreas de Matas Ciliares. O plantio de árvores nativas, nesta modalidade de recuperação, além de proteger os recursos hídricos, contribui na manutenção da biodiversidade e sequestro de carbono”, diz Ademar Ramos.
As inscrições podem ser feitas pela internet através do site: www.abtdpr.com.br , até o dia 17 de maio. Após esta data, só serão aceitas inscrições no dia e local do evento (21/05). Inscrições antecipadas com desconto serão aceitas pela internet, até o dia 10 de maio. Informações pelo telefone (43) 3025.5223 e 3025.5260 ou pelo e-mail cnrs@fbeventos.com

SERVIÇO DE IMPRENSA ABTD/PR – ALEA/DOC
Andréa Monclar (43) 9101.1080
Enviado por: Isis Pincella

Nenhum comentário:

Postar um comentário