quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AL GORE DEFENDE AUTONOMIA BRASILEIRA NA PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA

14/10/2009 - 02h22
Al Gore defende autonomia brasileira na preservação da Amazônia
Publicidade


da Folha Online
O ex-vice-presidente americano Al Gore defendeu nesta terça-feira em São Paulo a autonomia brasileira para estabelecer mecanismos de preservação da Amazônia e elogiou a produção de etanol no país, usando cana-de-açúcar como matéria-prima.
Durante sua participação em um seminário na Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo), Gore manifestou que a decisão sobre a conservação da Amazônia "é do Brasil".
O Prêmio Nobel da Paz em 2007 comentou que há 20 anos visitou a Amazônia e compartilhou a visão dos nativos em defender a biodiversidade diante da exploração dos recursos da região.
Reconheceu que seu país emite mais gases que provocam o efeito estufa, mas lembrou que o desmatamento em nações como o Brasil e Indonésia também contribuem para as mudanças climáticas provocadas pelo homem.
O líder ambientalista pediu também a conservação do solo e que se evite sua exploração indiscriminada mediante incentivos de preservação para as comunidades que habitam regiões como a Amazônia.
Gore, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Fiesp, felicitou os brasileiros pela escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Com Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário