terça-feira, 21 de julho de 2009

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MEIO AMBIENTE E CINEMA

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MEIO AMBIENTE E CINEMA


O EcoVision é um Festival Internacional de Meio Ambiente e Cinema que exibe filmes de temática ambiental, com o objetivo de discutir as questões ambientais que afetam o mundo atualmente. O Festival é o principal evento do gênero na Europa. A edição 2009 deu início em junho, em Palermo, na Itália, e continua - pela primeira vez no Brasil - em Fortaleza, de 18 a 24 de julho de 2009, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, numa parceria com a Associação Harco.

O Festival foi criado para discutir o desenvolvimento eco sustentável e os diferentes conceitos de meio ambiente no mundo, para fomentar a produção audiovisual documentarista sobre o tema, divulgar os nomes dos cineastas e favorecer intercâmbios culturais.

O Brasil foi escolhido pela imensa biodiversidade e pelo constate debate sobre a preservação das grandes áreas naturais.
Serviço: EcoVision - Festival Internacional de Meio Ambiente e Cinema, de 18 a 24 de julho de 2009, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre. Informações em italiano e em inglês através do site www.ecovisionfestival.com.

Chequem a página do Dragão do Mar: http://www.dragaodomar.org.br/index_new.php?pg=eco
Enviado por: Isis Pincella

Nenhum comentário:

Postar um comentário