quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FBDS prepara estudo para Rio+20

FBDS prepara estudo para Rio+20


Quase duas décadas após a ECO92, os holofotes do mundo se voltam para o Rio de Janeiro não somente por conta dos grandes eventos que sediará nos próximos anos, mas também por ser o local onde, em junho de 2012, muitos chefes de Estado de mais de 200 países se encontrarão na Rio+20 para a maior conferência promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o desenvolvimento sustentável. No encontro, que deverá receber cerca de 50 mil participantes, temas como economia verde e o papel das instituições em relação ao desenvolvimento sustentável servirão para renovar o engajamento dos países nas causas pela preservação do planeta. O principal desafio da Rio+20 será propor alternativas para suprir de forma sustentável as necessidades de uma população mundial de 9 bilhões de habitantes em 2050.
A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) está preparando junto com o Instituto do Meio Ambiente de Estocolmo (SEI), da Suécia, uma avaliação global com foco no acesso à energia sustentável para todos no futuro. O estudo conta com a colaboração de entidades de pesquisa e organizações ligadas ao desenvolvimento sustentável, energia, economia e meio ambiente da África, Ásia, Europa e EUA. A COPPE/UFRJ também faz parte dessa rede e vai desenvolver os estudos no Brasil, juntamente com a FBDS, para identificar os casos de sucesso e sugerir meios para garantir o acesso à energia sustentável como forma de combate à pobreza.
O resultado deste trabalho será usado como insumo e informação que poderá influenciar o conteúdo e a abordagem dos temas da Rio+20.
Fonte: http://fbds.org.br/fbds/article.php3?id_article=973

Nenhum comentário:

Postar um comentário